segunda-feira, 7 de maio de 2012


 


Dia do Sol

Para comemorar o Dia do Sol, 03 de maio, o Programa PRESERVI da ACADEF fez sua saída de campo para o Planetário, em Porto Alegre. Participaram do passeio 41 alunos da E.M.E.F. Theodoro Bogen. Eles assistiram à reprodução referente à Terra: o Sistema Solar, a Origem do Planeta e a Origem da Vida.

 
A bióloga responsável pelo Programa, Priscila Junqueira, fez ainda uma dinâmica para demonstrar a presença do astro em nosso dia a dia. Em pé, refletiram sobre o calor na pele, a luz percebida e a importância desta estrela em tudo que existe.
  “Achei muito legal. A gente viu isso na aula e agora aqui, foi divertido”, disse Nicolas da Costa, de 8 anos. “Na rua a gente não enxerga muito bem as estrelas, mas no planetário deu pra ver bem direitinho”, completou Camile Eduarda, 8.



  Para Silvia Malezan, professora, a atividade foi incrível. “Não tínhamos feito esse passeio ainda, e ele fechou perfeitamente com o que havia trabalhado em aula com os alunos”. O Programa PRESERVI é uma ação da ACADEF em parceria com a Prefeitura Municipal de Canoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião.
Obrigado.